Moçambique vence Argélia à tangente

07-09-2011 13:13
Moçambique defronta, hoje, a sua congénere do Quénia em partida referente à quinta  jornada do Grupo-A do  torneio de basquetebol dos Décimos Jogos Africanos Maputo-2011.

A selecção de basquetebol feminino brindou, ontem, o país, no superlotado Pavilhão do Desportivo, com mais um triunfo, desta feita diante da aguerrida Argélia, por margem mínima de 68-67, com a particularidade de que perdia a cinco segundos do final por um ponto: 66-67. Foi necessário chamar a Anabela Cossa para vestir a pele de desmancha prazeres, numa altura em que o tempo do jogo tinha terminado. Nessa altura, o tema era aguenta coração, Cossa foi calma, serena e matadora, marcando os dois lances livres. Uma vitória bastante promissora para o objectivo de conquistar a primeira posição do Grupo-A do Torneio dos X Jogos Africanos.

 

Mas o aviso de navegação já tinha sido dado no primeiro período, no qual Moçambique saiu a perder por 13-7. Só a partir do segundo período é que se encentou a recuperação, tendo a nossa selecção ido ao intervalo a vencer por 32-29.